Conheça alguns serviços vinculados ao Hotmail

O Hotmail, de nome oficial Windows Live Hotmail e que foi oficialmente criado no ano de 1996, nada mais é do que uma popular plataforma que permite a abertura de conta e consequente troca gratuita de e-mails.

As vantagens de ser um usuário do Hotmail são muitas, pois a plataforma entrega uma série de diferenciais. Incluem-se na lista a proteção anti-spam para evitar a chegada de mensagens indesejadas à caixa de entrada e para vistoriar a possível presença de vírus em mensagens recebidas e enviadas, o espaço de armazenamento considerável.

O Hotmail ainda oferece a possibilidade de compartilhamento de documentos em geral (imagens, faixas musicais, arquivos digitalizados, etc), bem como a visualização dos mesmos sem a obrigação de baixa-los para a área de trabalho.

Você ainda pode fazer a aplicação de filtros para a busca de mensagens e contatos, a existência de uma versão especialmente desenhada para acesso móvel, o suporte claro e de fácil compreensão (com tutoriais e uma seção destinada às perguntas mais comuns), entre outros muitos exemplos.

Hotmail

Para os que se interessam por internet e tecnologia, esse artigo se classifica como importante. Tendo em mente que muitos fatos sobre o Hotmail seguem no desconhecimento de alguns, a descoberta de informações tidas como novas se torna possível por meio desta leitura.

» OUTLOOK

OutlookPor muito tempo o Hotmail foi o serviço de e-mail mais utilizado do mundo. Contudo, sua criadora, a gigante Microsoft, optou por iniciar uma troca gradual do mesmo pelo Outlook. Essa tomada de decisão ocorreu devido a um processo de melhoria do serviço que previa uma transição entre os dois nomes.

Em outras palavras, Outlook é mais uma das ferramentas disponibilizadas no pacote office com associação ao Hotmail, cuja função vai muito além da simples troca de e-mails. Alguns dos outros serviços também entregues são:

  • Organização promovida por sua agenda;
  • Armazenamento e gerenciamento de contatos;
  • Listagem de tarefas pendentes para cada dia;
  • Entre outros.

O Outlook pode ser visto em distintos sistemas operacionais, sendo que o Windows é o mais comum que existe atualmente. Trata-se da escolha recomendada tanto para aqueles que necessitam da entrega de serviços básicos, incluindo a troca de e-mails, quanto para aqueles que devem contar com o oferecimento de algum dos diferenciais acima mencionados.

→ Site oficial do Outlook/Hotmail: www.outlook.com.

Uma variação mais leve do Outlook é o Outlook Express, versão que garante mais autonomia no manejo rotineiro da plataforma e que está disponível nos sistemas Windows 98, Windows Millenium Edition, todos os sistemas Windows 2000 e o Office 2008 para Mac.

» OFFICE

OfficeA portabilidade associada ao uso do reconhecido pacote Office foi o impulsionador para a criação do Office do Hotmail. As funcionalidades são reduzidas quando existe uma comparação entre a versão online e a versão baixada em computadores.

Outra diferença está na nomenclatura das ferramentas. Microsoft Word Web App substitui o Word, Microsoft Excel Web App surge a partir do Excel, Microsoft PowerPoint Web App veio a partir do PowerPoint e Microsoft One Note Web App é a versão online do já reconhecido One Note.

Mas mesmo assim essa ainda é uma forma muito prática de criar, editar e compartilhar arquivos em tempo real, associados à liberdade da portabilidade. A ligação das ferramentas com o One Drive (vide descrição) é benéfica a partir do momento em que se pensa na necessidade de espaço para o armazenamento dos arquivos produzidos, os quais podem ser mantidos guardados em nuvem em espaço bastante grande.

» SKYPE

SkypeO Skype é um serviço que permite a condução de conversas com voz por meio da Internet. Podem-se realizar chamadas gratuitas com outros usuários que também tenham a ferramenta instalada. Igualmente, mediante pagamento, é possível realizar chamadas entre Skype e telefones fixos e entre Skype e telefones móveis.

Seu lançamento ocorreu no ano de 2003 e perdura até os dias de hoje. Todavia, após a realização de uma transação financeira ocorrida em maio de 2011, a Microsoft passou a deter os direitos administrativos sobre a ferramenta.

Uma das maiores características do Skype é a acessibilidade, visto que o mesmo está disponível em 27 idiomas, já sendo utilizado em praticamente todos os países. Serviços adicionais associados ao Skype, chamados SkypeIn e SkypeOut, tornam dessa ferramenta uma ótima referência no que diz respeito a comunicação moderna.

» Veja com você pode Hotmail entrar em sua caixa de entrada agora!

O SkypeIn consiste no oferecimento de créditos para que ligações sejam feitas de fixos e móveis para um número de referência no Skype. Já o SkypeOut espelha uma economia nas ligações que partem dos telefones fixos e dos aparelhos celular para uma conta do Skype válida e ativa. A compra de créditos para ligações pagas pode ser realizada por meio de cartão de crédito e boleto bancário.

» ONE DRIVE

One DriveO One Drive é um serviço de armazenamento em nuvem, ou seja, documentos salvos na mesma podem ser acessados de outros computadores também. Para isso, basta ter acesso à Internet para poder começar a usufruir desse benefício.

Em suma, esse tipo de armazenamento dispensa a utilização de pendrives e HDs externos. Para acessá-lo, basta logar em uma conta do Outlook (antigo Hotmail). Em uma seta localizada próxima ao logo do Outllok, o usuário ativa o OneDrive e já pode começar a criar pastas, adicionar e excluir arquivos.

Documentos salvos nessa plataforma também podem transferidos em sua versão original ou cópia para a área de trabalho de computadores, laptops e smartphones. A versão para desktop é tão funcional quanto a que se acessa pela Internet. Porém, essa primeira não envolve acesso à rede e pode ser manuseada da mesma forma.

Seu espaço livre para armazenamento máximo é de 7 GB. O grau de acesso é definido pelo criador de cada documento, o qual pode decidir quais usuários possuem acesso para visualização e edição do arquivo, bem como quem terá a liberdade para apaga-lo livremente. Inicialmente o serviço se chamada Sky Drive, mas a mudança de nome acabou ocorrendo no início de 2014.

Deixe um comentário!